Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

03 março 2006

EDITORIAL

A folia do Carnaval

Goste-se ou não, o Carnaval é o colorido do povo. E Carnaval sem máscaras é como uma oficina antiga sem um calendário da Samantha Fox: não tem nível.
A escolha das máscaras é, na grande maioria dos casos, um hino às minorias: os homens fantasiam-se de mulheres, os brancos pintam-se de negro, os benfiquistas gritam "Spooorting" e os trabalhadores por conta própria preenchem o IRS.
O Carnaval é um desígnio nacional,e quem não aparece tem de arranjar uma desculpa muito decente, ou fica 7 anos sem ser convidado para bares de strip, despedidas de solteiro e excursões a Badajoz. (Se o leitor tem mais de 16 anos e acha que vamos comprar caramelos, aconselho-o a começar por algo soft, como ver o programa da Sra. D. Marta Crawford.)
Ainda esta quarta, perguntei muito chateado a uma amiga: "Então, não apareceste para festejar o Carnaval?" e diz-me ela "Apareci, mas estava mascarada de irmã Lúcia e eles transladaram-me para casa."

Os ex-libris do Carnaval deste ano foram sem dúvida as "miúdas do gás". Foi provavelmente a primeira máscara em que os acessórios tiveram muito mais sucesso que o fato, pois por muita graça que os mini-calções das miúdas tivessem, o que a malta queria era tocar-lhes na bilha. (Esta foi, também, provavelmente a piada mais brejeira que já fiz na minha vida. Adiante...)
Mas assim como as miúdas das oficinas envelhecem, também há máscaras que perdem a sua piada, como as de padres. Antigamente, para se chocar as pessoas bastava vestirmo-nos de padres e dizer "Sou padre, mas adoro sexo!" Hoje em dia temos de nos vestir de padres e dizer "Sou padre, e adoro sexo com adultos!" (já cheguei até ao ponto de ter de frisar "adultos do sexo feminino" para ouvir um "eh, padre maluco!")

Enfim, já lá diz o povo "A vida são dois dias, e o Carnaval são... ora 6x3=18... é uma questão de fazer as contas."



A Direcção

POLITICA - MNE emite comunicado a defender a Rússia

Após a conclusão de uma investigação italiana, de que teria sido a URSS a conceber o atentado ao Papa João Paulo II, o MNE emitiu um comunicado do qual ressalvamos os aspectos mais importantes:
« (…) o ocidente sempre foi uma ofensa às crenças de leste, e nem sequer percebeu a proximidade de alguns comunistas com os cânones da Igreja Católica, como o grande democrata Ceausescu, que logo que subiu ao poder criminalizou o aborto (…) e há que ter em conta que, em toda a história do comunismo houve violência, uns quantos tiritos, sim senhor, mas nunca se viu um cartoonista comuna desenhar o Papa com uma bomba na cabeça (…) além disso, um Papa que se pavoneava pela multidão, de braços abertos e aos beijos às pessoas, queria o quê, miminhos? A liberdade sem limites não é liberdade, mas licenciosidade (...) Todos os que professam a foice, o martelo, Che Guevara e Álvaro Cunhal têm direito a que tais símbolos e figuras sejam respeitados. O que se passou recentemente nesta matéria com estas conclusões destes italianos idiotas é lamentável, porque incita a uma inaceitável ‘Guerra Fria 2’ - ainda por cima sabendo-se que as três facções em questão (comunismo, capitalismo e cristianismo) defendem todas o mesmo clube, o Benfica ».


CGA

Etiquetas:

POLITICA - MNE emite comunicado a defender os miúdos que terão matado o sem-abrigo

Após as primeiras conclusões sobre o assassinato de um sem-abrigo no Porto, o MNE emitiu um comunicado do qual ressalvamos os aspectos mais importantes:

« (…) os sem-abrigo sempre foram uma ofensa às pessoas limpas(…) condenar a violência aqui não é o essencial, mas sim perceber que os travestis que se pavoneiam na rua são autênticos cartunes humanos que ofendem os homofóbicos. A liberdade sem limites não é liberdade, mas licenciosidade (...) Todos os que professam a heterossexualidade “full time” e o Zezé Camarinha têm direito a que tais símbolos e figuras sejam respeitados. O que se passou recentemente nesta matéria com estas conclusões destes polícias idiotas é lamentável, porque incita a uma inaceitável ‘Guerra de Orientações Sexuais’ - ainda por cima sabendo-se que as três facções em questão (agressores, travestis e sem-abrigo) defendem todas o mesmo clube, o Futebol Clube do Porto ».


CGA

Etiquetas:

POLITICA - Telmo Correia já ia ao bacio quando Freitas lutava pela democracia

Depois de Freitas do Amaral afirmar que Telmo Correia ou não era nascido ou andava de cueiros quando o primeiro lutava pela democracia, o deputado respondeu apresentando o seu BI, um jornal desse tempo e uma foto de Telmo no bacio.
“Como podem ver pela data do jornal, já era nascido quando este traidor ainda sabia o que era democracia.” Telmo Correia apresentou também a dita foto, datada do dia anterior ao jornal, e que diz no verso: “O nosso Telminho é um homem, já verte para o penico e desenha caricaturas.”



CGA

Etiquetas:

02 março 2006

NACIONAL - RTP lança novela

A RTP vai combater a hegemonia da TVI no mercado das telenovelas portuguesas, garantiu Nuno Santos, director de programas da estação: “A TVI lançou uma novela com a acção iniciada no 25 de Abril, e prepara-se para lançar outra com início em Nova Iorque, no 11 de Setembro. A RTP já percebeu que o que motiva os portugueses são histórias de amor com início em factos históricos e, como tal, já tem previsto o lançamento de das novelas “Enxurrada de amor”, que começa nas ilhas Pipi no dia do Tsunami, e “Este amor é uma bomba”, que começa em Copenhaga, no dia em que foram publicadas as caricaturas de Maomé.

Nuno Santos garantiu que, por uma questão de bom gosto, Paulo Gonzo não fará parte da banda sonora.


CGA

DESPORTO - Portugal começa “Taça Freitas” com o pé direito

O primeiro jogo do campeonato Euro-Árabe realizou-se na Alemanha e opôs as selecções de Portugal e Arábia Saudita, os berços dos dois maiores intelectuais do Ocidente e do Islão da actualidade, Freitas do Amaral e Bin Laden.
Cristiano Ronaldo marcou dois golos mas não festejou. “Eu tinha um festejo giro que era saltar e cair para o chão, mas disseram-me que isso podia ofender os homens-bomba e o melhor era baixar a cabeça quando marcasse um golo, em sinal de perdão.”
Ronaldo ainda acrescentou: “Até tentei não fintar muito, porque o ministro Freitas ligou-me a dizer ‘Ó miúdo, não dês azo á tua liberdade criativa, que isso pode ofender os árabes e lá tenho de fazer um comunicado a excomungar-te e a retirar-te a nacionalidade portuguesa.’



CGA

Etiquetas:

POLÍTICA - Deputados querem amizade com mulatas do Rio

Aproveitando a ideia do deputado do Movimento Partido da Terra (MPT), Pedro Quartin Graça, de estabelecer um núcleo de amizade com a República Dominicana, começaram a chover propostas para mais viagens pagas e núcleos de amizade. Um deputado do partido socialista propôs a criação do “Grupo de Amizade Portugal - Seychelles”, ao passo que a JSD quer criar o “Grupo de Amigos das gajas boas do Carnaval do Rio” e o BE entregou uma proposta para criar o “Núcleo de Amigos Bairro Alto–Marraquexe


CGA

Etiquetas:

SOCIAL - Ex-namorada nº 38 de Cristiano Ronaldo dá a cara

Jessica Solange, repositora do Pingo Doce da Amora, veio desvendar o tórrido romance que manteve com Cristiano Ronaldo em 1988: “Tínhamos ambos 3 anos de idade. Eu estava a brincar no parque e ele a jogar à bola e, nisto, cai para cima de mim e toca-me na fralda, e digo eu: ‘Então?’ e diz ele: ‘Desculpa’ ”.
Jessica Solange conta esta e outras tórridas histórias na VIP, como o simbólico desejo do craque português aos 5 anos de idade: “Estávamos na catequese e cada um desenhou uma pomba da paz e digo eu: ‘Gosto muito do teu desenho’ e diz ele ‘A tua passarinha está muito fofinha’, e eu percebi logo que ele me queria era possuir assim à parva, e logo na casa do Senhor.



CGA

DESPORTO - SuperDragões tinham razão

O que já de si é uma notícia.

Afinal, as máscaras tinham razão de ser. A águia Vitória tinha mesmo gripe das aves e, mais que isso, fico provado que o vírus é potentíssimo, pois cerca de 45 minutos após o voo da águia benfiquista o frango do guarda-redes do Porto, Vitor Baía, caiu por terra, desamparado.
“Moretto teve algum receio que aquela zona da relva ainda estivesse com resquícios do vírus na 2ª parte do jogo. Felizmente os jogadores do Porto jogaram tão mal que ele não precisou de se atirar para o chão”, confessou-nos o médico do Sport Lisboa e Benfica.


CGA

Etiquetas:

DESPORTO - Veiga denuncia reunião entre Dias da Cunha e Jorge Coroado

José Veiga continua a provar a tudo e todos que não é o único dirigente futebolístico a tentar controlar a arbitragem. Depois da reunião de Pinto da Costa com Luís Guilherme, agora foi o ex-presidente do Sporting a reunir com o ex-árbitro.
“Tenho informações fidedignas de que Dias da Cunha se encontrou esta semana com Jorge Coroado, no que não deixa de ser uma promiscuidade inaceitável entre o ex-drigismo e a ex-arbitragem em Portugal", disse-nos o dirigente benfiquista.

"Mais, sei de fonte segura que estiveram ambos a criticar o Benfica durante cerca de 40 minutos, altura em que Jorge Coroado foi chamado para a consulta psiquiátrica, e Dias da Cunha permaneceu na sala de espera, a explicar a uma imitação de vaso Ming e duas cadeiras cor-de-laranja o que era o sistema.”


CGA

Etiquetas: