Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

20 abril 2006

POLITICA - AR muda-se para o Parque das Nações

Uma equipa liderada por Jaime Gama estudou a melhor maneira de rentabilizar a Assembleia da República(AR) e concluiu que, para aumentar a assiduidade dos deputados, é necessário deslocalizar a AR para o Parque das Nações: "Estiveram mais deputados esta quarta-feira na inauguração do Casino Lisboa do que na anterior quarta-feira na Assembleia. Desisto. Olhe, já dizia a minha avó: 'Se não podes vencê-los...' "

Cada ida à A.R. passará a ser carimbada em cartões, que habilitam os deputados a acumulações de reforma e salário a 100%, upgrades para classe executiva na TAP, e ao grande sorteio final de um Audi A8 em segunda-mão.


CGA

Etiquetas:

VISTA DO ENTRONCAMENTO by Nuno Albuquerque

Lembram-se da sátira do Gato Fedorento onde aparecia uma referência a um partido do centro-esquerda que apanhava um bocadinho da direita?
Pois bem, esse partido existe mesmo, e tornou-se governo em Itália.
Se pensarmos que a democracia em Itália tem vivido alguns momentos conturbados com o governo de Sílvio Berlusconi, é bom não pensar que os tempos serão melhores, afinal de contas Romano Prodi tem uma coligação do mais esquisito que há, ou não?!
Afinal de contas este senhor conta com o apoio de praticamente todos os partidos italianos, menos o do Senhor Berlusconi.
Mas será que isto é mesmo de espantar? Afinal há assim tantas diferenças quanto as que se diz entre o nosso Berloque de esquerda e o PP, ou qualquer outro? Ou será que são todos populistas, a tentar dar nas vistas?

Bom, uma coisa é certa, não é de esperar muito mais do senhor Berlusconi, afinal de contas se veio do mundo do futebol está apresentado. Há algumas teorias, e talvez não estejam assim tão erradas. Os mais pequenos pagam sempre.
Como se poderá observar pelo caso da casa pia, o mais pequeno é o que ainda está preso, e a ver vamos se não vai ser o único a continuar preso e a ser punido entre ilustres, como o Carlos Cruz entre outros.

Outro caso é o do Vale e Azevedo, começo a convencer-me de que mais uma vez é o pequeno que está a pagar. Vai pagar por se ter enganado e armado em Pinto da Costa ou outros, mas não teve o tamanho para conseguir esconder tudo, como outros.

O senhor Sílvio Berlusconi até já nos tinha habituado a saídas caricatas e engraçadas, pelo menos para um palhaço, apesar de pouco próprias para um primeiro-ministro.
Graças a deus que o nosso primeiro é uma bicha discreta...

Força Sócrates, estamos contigo!
Roubas-nos, mas és um gajo decente!!!


NA