Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

07 abril 2006

CORREIO DO LEITOR

Nos termos do direito à resposta, blá blá blá, o direito à resposta, blá blá blá, como se alguém lhes tivesse feito alguma pergunta, recebemos uma carta da AABAE - Associação Alunos Bué Amigos da Escola, sobre as alegações de aumento da violência dos alunos por parte dos professores:

Antes de mais, queria dizer que nenhum de nós tem nada contra os profs. Por acaso a semana passada, o Zé Kabeças tinha uma faca que atirou contra o prof de História, mas entretanto a bófia catou-lhe a naifa, de maneiras que agora não temos nada.
Mas queríamos manifestar-nos contra os profs porque eles, é pá, prontos, são bué de violentos para o pessoal.

Por exemplo, a gente já teve casos de alunos que fazem uma pequena advertência ao prof, tipo “É pá, cala a boca, ó palhaço.” e eles é logo bué da alto “Desculpa?!”, como se a gente fosse filhos deles. E depois se um gajo dá-lhes um pontapé na boca ainda tem de ir a Conselho Directivo e chamam os pais, que coitados tão a trabalhar e não têm a culpa de haver profs estúpidos.
Só para verem a cena, a gente tem um colega que é sem-abrigo, e o prof de Matemática, só para lhe chagar a cabeça, manda-lhe Trabalhos Para Casa! Trabalhos Para Casa, chavalo! Agora, se alguém nos disser como é que um sem-abrigo faz TPC, na boa!

Depois, os profs não entendem as nossas realidades sociais. Tipo, eu tenho um primo que é tipo bué inteligente, bué cromo mesmo, e o gajo já sabia contar até 15 facas, tipo “1 naifa, 2 naifas…” e tal, mas o prof insistia em que ele tinha de contar batatas! “Não sabe contar batatas, não passa!”
Isto é bué de racista, man! O que é que uma batata tem que uma naifa não tem?
Eu até pergunto:
o que é que é mais importante para a tua sobrevivência, saberes quantas facas o teu inimigo tem no bolso ou saberes quantas batatas tem um McMenu?
O chavalo vinha-me sempre a chorar da escola, a dizer que nunca tinha visto batatas e ia chumbar, e eu é que lhe dizia “Tem calma, Joca, para o ano já vais para a recruta e vais ter lá bué de batatas para descascar.”

Mas não tenho de ser eu a fazer este trabalho psicológiquiátrico. Os profs é que não o fazem, e depois dá na chamada “fuga de cérebros para a tropa”, que é um fenómeno bué recorrente em Portugal.

Espero mesmo que vocês publiquem esta carta, senão a gente sabe onde é a vossa sede.

Tasse.

POLITICA - PORTUGAL EXPORTA FUNCIONÁRIOS DO SEF PARA O CANADÁ

Os funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detidos vão agora ser integrados no SEF canadiano. José Sócrates confirmou-nos isso mesmo ao referir: “Estamos a tratar do caso dos imigrantes ilegais portugueses, pondo ao seu dispor os melhores funcionários do governo, e o Prof. Freitas do Amaral.”
Assim, Portugal vai enviar estes especialistas em imigração ilegal e falsificação de documentos para se infiltrarem no Canadá. Não será esta medida demasiado arriscada? Segundo, José Sócrates, é a única hipóteses que temos:
“O Ministro dos Negócios Estrangeiros já esgotou todas as hipóteses que tinha em mente, que passavam por um torneio de futebol Portugal-Canadá, um jogo amigável da selecção portuguesa com a do Canadá, e uma visita oficial de Eusébio e da selecção de 1966 a Toronto, com direito a um Velhas Glórias de Portugal – Velhas Glórias do Canadá”, relatou-nos o primeiro-ministro português.
Ainda assim, a confiança nestes elementos é plena: “Agora, com estes experts em campo, o Governo português cumprirá uma das suas promessas eleitorais: 150.000 novos postos de trabalho no Canadá.”


CGA

Etiquetas:

VISTA DO ENTRONCAMENTO


É caso para se dizer que Benfica e Porto na Champions, só na Playstation. Quanto ao Sporting, nem na playstation, visto que os treinadores do Sporting parecem pensar que a pré-eliminatória da champions é só mais uma fase de apuramento para a taça uefa.


Ando um bocado desiludido. Um gajo sai da faculdade a pensar que uma empresa é uma grande equipa que luta toda para o melhoramento interno, e para o bom funcionamento da mesma. E afinal começo a descobrir que é mais, é mesmo uma família.
Uma bela família disfuncional, onde cada um puxa para o seu lado, e se está a cagar para o gajo que está ao lado, e se o gajo se lixar, tanto melhor. É da maneira que começam a reparar mais em mim. É a tal merda, do eu sou melhor pq eu tirei um curso... Ou a cena de chamar senhor engenheiro a um gajo só pela graxa. Digo sinceramente que prefiro o mecânico que à minha frente me chama de Sapo, ou de coisas piores, porque com aquele sei com o que posso contar, do que com aqueles que se calam e não dizem nada, e depois por trás um gajo descuida-se e lá estão eles pra puxar o tapete.
Mas a vida é assim, como diz um certo indivíduo, de um certo e determinado fórum de alto gabarito nacional “o chupa-mos”, “Se os FDP voassem, não se via o céu”.


Continuamente mantenho a minha afirmação, e reforço-a cada vez mais:
“Quem sabe a primitiva de X nunca chega a lado nenhum” E acrescento: “Os inúteis são colocados em locais onde não possam prejudicar ninguém! Na chefia!”

NA


Abraços.