Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

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23 janeiro 2007

Minutas para reclamações

Recebi, via internet, um documento com minutas para fazer reclamações. Confesso que é importante para reclamarmos, e reclamarmos, e aguardarmos resposta: mas uma coisa salta logo à vista: as minutas vivem de apelos aos decretos-lei XPTO, ao invés de invocar ferramentas que, de facto, desburocratizam os processos. Como uma belíssima carga de porrada.

Posto isto, desenvolvi duas minutas que realmente nos podem auxiliar:


Minuta para reclamação de viagens da tanga vendidas em time-sharing

“Exmos. Senhores,


Após ter sido, pela 30ª vez no espaço de um mês e meio, miraculosamente contemplado com um cupão Vosso para ganhar uma viagem; após ter respondido à vossa Questão Final “Qual a capital do Botswana” com a resposta “Damaia”, e mesmo assim ter vencido o concurso; após ter uma breve conversa de (inserir um número) horas com os vossos “assistentes de vendas”; eu, (insira o seu nome), venho por este meio cancelar o(a) (introduzir o impropério que achar mais conveniente) de contrato que celebrámos, por me ter apercebido que paguei uma viagem para as (Bahamas / Ilhas Fiji / Seichelles) e vou passar a famosa semana de férias à (Costa da Caparica / Fonte da Telha / Estação de autocarros da Buraca).
Mais informo que, caso não seja ressarcido nos próximos 15 dias, eu próprio me deslocarei às Vossas instalações para vos enfiar os panfletos, os bilhetes de autocarro e a chave do (quarto / apartamento) pelo(a) (escolha o orifício que mais lhe aprouver) acima.


Com os melhores cumprimentos, e os panfletos a postos,
(Assinatura)



Minuta para reclamações à TV Cabo, quando só nos apetece estatelar-lhes a testa contra um muro de betão

“Exmos Senhores da ‘TV Nabo’,

(Introduza vernáculos q.b.)!!!
(Introduza a quantia inscrita no recibo) EUROS?! (introduza novamente a quantia) EUROS?! Vão roubar para o(a) (escolha um destino apropriado), sua cambada de (adjectivar adequadamente)!
E mais: (introduza um nº) horas a dizerem “Estamos a resolver o seu problema, ele é muito importante para nós”, para no fim dizerem “Desculpe, qual era mesmo o assunto?”?!
E as Vossas ‘falhas técnicas’?! Vão descontar as (introduza um nº) semanas que fico sem TV Cabo à espera do técnico?! Vão-me ressarcir pelos danos morais resultantes de ficar (repetir o nº introduzido anteriormente) semanas em casa sem Internet, só eu e a minha mulher, e nada de gajas boas?!
Não me parece! De maneiras que o meu conselho é o seguinte: refaçam o(a) (vernáculo) das contas e mandem um(a) (vernáculo) de uma factura decente, senão eu desloco-me às Vossas instalações e enfio-vos o modem pelo(a) (escolha o orifício que mais lhe aprouver) acima.

Atentamente à próxima factura,
(Assinatura)

CGA

22 janeiro 2007

Concursos Mensais de Escrita Criativa

Oh pró imbecil que não conseguiu chegar aos dois primeiros lugares!

(ou dito de outra forma, ó pra mim em 3º lugar! E com mais 3 menções honrosas!)

http://www.humorpower.com/blog/2007/01/headlines-well-never-see-creative-humor-writing/

Aproveito para recomendar o site, para quem gosta destas coisas da escrita e do humor:

http://www.humorpower.com/blog


CGA