Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

01 abril 2006

QUESTIONÁRIO DE RUA

CONCORDA COM A IDEIA DE PIRES DE LIMA E DO SEU "PARTIDO SEXY" EM TRAZER AS ESPANHOLAS PARA CÁ?

SIM
Ilídio Teixeira, 53 anos, taxista: Claro que sim! Até já mudei a minha forma de me dirigir aos espanhóis e tudo, pá. Por exemplo, quando um 'hermano' fazia uma azelhice na estrada eu apitava e dizia “Ó espanhol, vai p’rá madre que te parió!” e agora apito e digo “Ó espanhol, traz la madre que va parir!”

NÃO
Joca, 33 anos, stripper:
Nada disso! Um partido sexy não tem de chamar as espanholas! O raio das mulheres parece que bateram de frente com um camião. Um partido sexy tem é de trazer italianas e suecas! Suecas é que é, meu! Têm cá uns peitões, dava para terem os filhos delas e ainda amamentarem metade de Elvas.


CGA

POLÍTICA - Governo reage a má-vontade dos espanhóis

O primeiro-ministro emitiu um comunicado bastante enérgico, do qual O Dependente publica excertos, em que repudia os espanhóis em particular e os Badajozenses em geral, por estes demonstrarem má-vontade para com as mães portuguesas que querem dar à luz em Espanha, e acima de tudo por serem mais feios que uma tábua de passar a ferro:

“… o Governo português vai preparar medidas para boicotar os serviços espanhóis e tomar uma posição de força neste âmbito. Em primeiro lugar, é nossa intenção antecipar o referendo sobre o aborto. Se as nossas futuras mães não servem para dar à luz, também não servem para abortar! (…)
Não deixa de ser vergonhoso que este comportamento surja numa semana em que, numa prova de generosidade, o próprio Sport Lisboa e Benfica se deixou empatar com o Barcelona.
Como tal, o Governo Português já deu ordens expressas aos cidadãos Simão Sabrosa, Nuno Ribeiro, Fabrizio Miccoli e Geovanni para fazerem a vida negra a esses badamecos sobranceiros.

O cidadão Beto, numa prova de grande nacionalismo, já prometeu abortar um olho a Ronaldinho Gaúcho em directo.”


CGA

Etiquetas:

POLÍTICA - MAI lança campanha "Armas em Fim de Vida"

O Ministério da Administração Interna vai avançar com o programa “Armas em Fim de Vida”, que permite a qualquer cidadão trocar a sua arma por um saquinho de coca.
“Não estávamos com grande adesão à entrega voluntária de armas, e o Bloco de Esquerda lembrou-se desta pioneira solução. Estamos a apreender muita cocaína, daí esta medida, que vai permitir aos cidadãos terem droga gratuita, e aos polícias terem armas a sério.”, adiantou-nos fonte do MAI.
O Dependente sabe que está a ser elaborada uma tabela de equivalências, que permite agilizar a troca e evitar especulações. “Por exemplo, um revólver dá uma linha de coca ali no capot do carro, uma semi-automatica já dá um saquinho de 1 grama, e uma kalashnikov sem bolor dá 2 saquinhos.
A partir de 10 armas oferecemos o pastor alemão para o caso de eles deixarem a droga, e não se lembrarem onde.”


CGA

Etiquetas:

POLITICA - Freitas do Amaral ataca homólogo canadiano por telefone

Freitas do Amaral ligou esta terça-feira ao Ministro dos Negócios Estrangeiros canadiano, Peter Mackay, na sequência da deportação de vários portugueses ilegais no país. O Dependente publica aqui, novamente em primeira e única mão, a conversa mantida entre os dois MNE (obviamente não divulgamos a nossa fonte e, Senhor Procurador, já apagámos os ficheiros dos computadores, OK?!)

- Estou? Daqui é Freitas do Amaral. Pá, vou directo ao assunto: então o meu amigo decidiu implicar com os tugas e mandá-los para cá? Já estamos com um desemprego bonito…
- Pois, mas…
- Mas nada, pá. Nós prometemos 150.000 novos postos de trabalho, não prometemos 150.000 novos gajos à procura de trabalho!
- Ó Freitas, ouça, eu não tenho nada contra os portugueses e…
- Como, não tem nada contra?! Deportar os portugueses só porque estão ilegais? Ó homem, fossemos nós fazer isso e não tínhamos estádios, pá! Além disso, nunca nenhum português desenhou um cartoon a gozar convosco, para quê a hostilidade?!
- Ouça, Freitas, a mim deram-me dois dossiers: os portugueses e as focas. E disseram-me “Eh pá, deporta uns e massacra os outros.” Acha que escolhi mal?
- Pois… desse ponto de vista… Mas pronto, eu também tenho de ir aí fazer umas compras de fim-de-semana, de maneira que nos encontramos quinta-feira, ok?
- Ok.


CGA

Etiquetas:

31 março 2006

NACIONAL - Asiáticos inconformados com o racismo português

Lin Pu Xao, presidente da ssociação Amigos da Ásia (AAA) insurgiu-se contra o qur considera ser "a xenofobia e o racismo existentes em Portugal", a propósito da vistoria a restaurantes chineses.
"Para começar, o próprio nome da operação é xenófobo: 'Operação Oriente' é um insulto deliberado à comunidade asiática. E não me digam que é normal, porque já vi a polícia fazer várias operações na Cova da Moura e nunca ninguém lhes chamou 'Operação África Minha' ou 'Operação Reis do Kuduro' "
Pouco amistosa foi também, segundo Lin Pu Xao, a cobertura dada ao evento:
"Achei vergonhoso que só filmassem restaurantes chineses com armadilhas para ratos nas cozinhas. Que fiquem as pessoas a saber que a maioria dos restaurantes chineses têm gaiolas, muitas delas com rodas para os ratinhos se exercitarem, pois nós somos amigos dos animais!"
Esclarecido ficou também o episódio do alegado veneno para ratos encontrado numa das cozinhas: "Aquilo não era veneno, era creatina. Nós queremos animais musculados e grandes. O cliente tem de comer bem."


CGA

NACIONAL - Asiáticos ainda mais inconformados com o racismo português

A Associação de Amigos da Ásia está revoltada com a nova campanha de sensibilização para o risco de problemas cardíacos, lançada em algumas ruas de Lisboa e sobretudo nas estações de Metro da capital.
Várias silhuetas de corpos estão desenhadas no chão, como que a alertar para um ataque cardíaco fulminante, mas segundo Lin Pu Xao, presidente da AAA, “a verdadeira mensagem não é essa. Os corpos estão desenhados de uma forma xenófoba. Só existem silhuetas de duas cores: brancas e pretas. Não há nenhum boneco com silhueta amarela! É como terem um cartaz a dizer: 'Se for branco ou negro ajuda, se for chinoca enxota para a linha!' ”
Lin Pu Xao garante que a comunidade asiática está muito aborrecida com José Sócrates, pois “vê toda esta xenofobia e nem fala do assunto. É um hipócrita! Estamos fartos disto, muitas famílias já se mudaram para a Madeira.”


CGA

NACIONAL - H5N1 é o cromo mais difícil

Portugal já tem o H1, H3, H6, H7 e H9 (Linha!), mas ainda não tem o H5N1.
Segundo Ildeberto Saraiva, um dos maiores coleccionadores de estirpes do Mundo, “isto está complicado, estou farto de comprar carteirinhas nos quiosques, mas sai tudo repetido. Só de H1 tenho 23 para a troca”.
A solução, segundo o coleccionador, pode passar por “comprar lá fora. Os senhores do quiosque diz que vem em Julho, que vem em Julho, outros dizem que não, que em Portugal não vai haver colecção para humanos, uma pessoa já não sabe no que fica. Olhe, uma coisa lhe garanto: se até ao fim do ano não houver sinais do H5N1, vou fazer queixa à Panini.”


CGA

DESPORTO - Moretto sofre de esquizofrenia

Quem o diz é André de Sousa, psicólogo desportivo conceituadíssimo no eixo Fernão Ferro – Quinta do Conde:
“Moretto sofreu uma grave crise de esquizofrenia no jogo com o Barcelona, em que alternou momentos de sublime inspiração com momentos de frangalhada. É aquilo que em futebol chamamos de 'Síndrome Buffon-Ricardo'.”


CGA