Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

18 junho 2006

ESCRITA CRIATIVA - Exercício Prático

Objectivo: Em 15 minutos, escrever um programa de rádio subordinado ao tema "Páscoa"

(Locutor) - Boa noite, ouvintes da rádio "Vaticano? Era Rebentá-los Todos!". O nosso debate de hoje intitula-se "Porque raio hei-de festejar a Páscoa". Tenho comigo o Padre António Mascarenhas (P), o Coelinho da Páscoa (C), e ao telefone, o Anti-Cristo (A).

(L) - Padre Mascarenhas, não é que aqui alguém seja contra a Igreja ou isso, mas porque é que se festeja tanto a morte de alguém?!
(P) - Bom, em primeiro lugar...
(L) - Não, cá para nós, é um bocado estúpido, não? Ou se calhar é moda na Igreja, queres ver?! Se calhar quando o Papa morreu vocês juntaram-se todos a tocar jambé no caixão do velho!
(P) - Não, não. Bom, em primeiro lugar...
(L) - Ok, obrigado. Coelinho da Páscoa, depois desta participação ridícula do padre Mascarenhas, diz-me: Como é trabalhar numa semana em que até os deputados dão de frosques?
(C) - É uma tristeza. Para começar, é uma semana inteira longe das nossas Marias, o que só lá em casa implica ter menos 357 filhos. Além disso, nas reuniões de Natal sou sempre gozado. Os meus primos estão todos ricos a vender pilhas, menos eu. E depois passo a noite a ouvir bocas do estilo "Vê lá, não contes com o ovo no cú do Coelinho", e tal.
(L) - Pois. Passsaria então a palavra ao Anti-Cristo, que nos liga directamente do inferno. Anti-Cristo?!
(A) - Tou? ...
(L) - Estou? Anti-Cristo? Não o estou a ouvir bem... Eu pedia-lhe para vir para uma zona mais elevada, para ter rede!
(A) - ... Não posso, o meu pai não deixa!
(L) - Ok, seja. Anti-Cristo, a Páscoa é para vocês o momento mais especial do ano...
(A) - É verdade, Zé. É uma grande farra, queimamos bandeiras à bruta e buzinamos e o caraças. Só ainda não fazemos procissões porque ninguém se sente moralmente bem a fazer Jesus Cristo! Eu entendo-os...
(L) - Ok, muito obrigado a todos. Foi assim o nosso debate de hoje. E lembrem-se: "A Páscoa é como a Festa do Avante: 3 dias de parvoeira!".
Já a seguir na VERT, a 'Hora do Vómito', uma hora non-stop de canto gregoriano.


CGA