Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

19 maio 2006

CRONICA

Fechem tudo!


Esta semana vi o “Prós-e-Contras” sobre o fecho das maternidades, e confesso que ainda hoje não percebo bem se o objectivo do programa era quantificar o nº de maternidades que devem fechar, os km’s que as grávidas vão fazer, ou a quantidade de porrada que o responsável do estudo vai levar quando for a Barcelos.
Deu somente para compreender que Barcelos é, de facto, um concelho extremamente jovem: bastou ouvir o programa durante 10 minutos e percebia-se logo que aquela bancada estava cheia de criançada.
Tivesse o programa mais meia hora e a Fátima Campos Correia tinha feito Elvas e Barcelos sentirem o Peso da Régua.

Não sei se a problemática será os bebés poderem nascer em Badajoz. Com a breca, a minha própria avó diz que veio de Paris numa cegonha, e não é menos portuguesa por isso! (No entanto evito contar estas histórias, não vá amanhã a velhota não poder ir ao leite porque tem a Frente Nacional e o PNR à porta).
Para mim, a problemática está nesta nova e ridícula tendência de fazer estudos e seguir indicações da Organização Mundial de Saúde. Como se essa gente percebesse mais de partos que a bancada do PSD.

Aliás, se esta moda da experiência e do numerus clausus pega, o imbróglio pode ser muito mais vasto se forem feitas as perguntas certas. Por exemplo:
Ø É legítimo o funcionamento de casas de striptease com menos de 1000 table-dance’s por noite?
Ø Faz sentido manter uma Assembleia da República em que aparecem menos de 100 deputados por dia?
Ø É admissível o corte de cabelo do Paulo Bento?!

Quanto a mim, depende.
Por um lado, sempre disse “Não” às mulheres que acham que o Kamasutra é um livro do Chefe Silva. (Se calhar foi por essas esquisitices que nunca tive sucesso com as mulheres na faculdade. Ou isso ou por nunca ter lavado os dentes nesses cinco anos.
Nah, foi pela esquisitice.)
Por outro lado, acho uma provocação inadmissível obrigar as grávidas da Cova da Piedade a dar à luz no Pragal, quando todos conhecemos a tensão existente entre o Almada e o Piedade nos distritais de Setúbal.
Haja bom senso.

Fosse eu a mandar, e tomava a única decisão sensata e apaziguadora para todos: Fechava o país e vendia-o aos espanhóis.
Desde que eles não paguem em selos.


CGA


PS: Ainda bem que o Deco não foi nascer a Badajoz. A esta hora não tínhamos meio-campo.

17 maio 2006

SKETCH - Notícia patrocinada

Boa noite.
Um indivíduo foi ontem assassinado em Vila Nova da Chamuça, perto da Óptica Seixas – "a melhor amiga dos seus olhos"!

A polícia já tem um retrato-robô do assassino – que só não é um retrato de melhor qualidade porque não foi revelado na FotoCondôr. "FotoCondôr, revela as fotos sem perder a côr"!
Segundo a PSP, o homicida terá entre 20 a 25 anos – a idade ideal para adquirir o novo cartão do Banco Português de Portugal, o Young-Card, que te dá descontos nos transportes, em concertos e em casas de prostituição legalizadas em toda a Europa!
A polícia continua as investigações e realizará hoje, no hotel Chamuça Residence – o requinte e o luxo a um preço imbatível... – uma conferência de imprensa, cerca das 23h - a altura perfeita para tomar um potenciador sexual Fanecas! "Comprimidos Fanecas, dão-te power nas cuecas!"

CGA