Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

23 fevereiro 2006

EDITORIAL

O Benfica e o Défice - os dois desígnios nacionais

Quando, aos 83 minutos, vi o Luisão se atirar à bola com a fome com que o primo do Veiga se atirou ao “amigo” do Moretto, pensei: “Já está”.
A minha preocupação seguinte foi pegar no telefone e tentar descobrir onde estava o Ricardo. “Está no Montijo”, disseram-me. Boa. Isso reduzia as possibilidades de o Luisão o ter carregado. Era mesmo golo, com a breca.
Depois, mais dez minutos a opinar imparcialmente sobre os camones e o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, a criticar construtivamente o árbitro – geralmente com frases iniciadas pela nobre expressão “Olha-me este grande…” – e a empurrar a televisão no sentido da baliza de cada vez que o Simão pegava na bola, voltei ao meu estado normal de mero adepto que se limita a morrer pelo Benfica, e pus-me a pensar sobre como este Benfica é mais inconstante que o PSI-20.

Há até pessoas menos bem intencionadas que dizem piadas como “As exibições do Benfica são como um iô-iô porque os jogadores só funcionam quando lhes dão guita”, ou “As vitórias do Benfica são como a pandemia de gripe das aves. Elas vão chegar, não se sabe é quando”.
Ora se o Benfica levar de vencida o Porto no domingo, então poderei dizer de peito feito: “Agora calem-se, que vocês não sabem nada do Glorioso.”
Caso o Benfica não vença o Porto no domingo, então simplesmente dir-lhes-ei:

“Eh pá calem-se, que vocês não sabem nada do Glorioso.”

A discussão entre ocidente e Mundo árabe continua, o que serve maioritariamente os interesses dos fabricantes de bandeirinhas, que já não vendiam tanto desde o Euro-2004. E tudo gira à volta de liberdade, de nós sermos livres e eles uns tiranos.
Um dia ainda hei-de escrever algo mais profundo sobre este interessante tema – “mais profundo” e “interessante tema” é geralmente uma combinação de expressões que os comentadores usam para dizer “hei-de escrever duas páginas inteiras sobre esta merda” – mas deixo-vos com esta pertinente questão:
Terão eles a civilização não-livre e desonesta, em que um homem pode ter quatro(4!) mulheres ao mesmo tempo e dizer com transparência e à-vontade a uma das mulheres: “Olha, Isménia, escusas de contar comigo para jantar que eu prometi à Latifa que hoje lhe fazia um filho”, por oposição ao regime livre e honesto do Ocidente, em que um homem tem de ligar para casa e dizer “Querida, deixa a comida no microondas que eu hoje sou capaz de fazer serão”?


A Direcção


PS: Por falhas técnicas ao nível da pontualidade, a Vista do Entroncamento só será escrita, no mínimo, amanhã, pelo que aparecerá no blog desfazada do resto da edição do e-pasquim. Caso queiram reclamar, têm todo o direito de não o fazer, porque temos mais que fazer que responder a comunistas sindicalizados - só por escrever estes dois termos tenho de ir rezar...

CORREIO DO LEITOR

"A filha, de nome Pimpinha
Tem ar de grande Pimpona,
Sua mãe, de nome Cinha
Deve ser uma grande..."

Abel D., Carcavelos, a propósito das fotos de Cinha e Pimpinha Jardim

**********

"Queria agradecer publicamente ao governo de José Sócrates. Já tinha tentado todas as dietas, mas depois de ter visto o PEC português, percebi que há que manter a esperança. O meu nutricionista já me disse: "Se aumentar tanto os doces com o governo aumenta o poder de compra dos portugueses, pode passar de 6.8% de excesso de peso para menos de 3% de excesso de peso."

Deolinda N., Penacova

**********

Escreva-nos para o correio do leitor em odependentedecafeexpresso@iol.pt

NACIONAL - UE confirma Ministros de José Sócrates como primeiros portugueses a andar no espaço

Ao contrário do que se notícia, não será o empresário Mário Ferreira o primeiro português no espaço. A Comissão Europeia confirmou que "após avaliarmos as perspectivas do Governo Português para a evolução da economia e do défice, concluímos que quem o elaborou só podia estar no Mundo da Lua."


CGA

Etiquetas:

DESPORTO - Benfica propõe troca de Sissoko por Beto

Os responsáveis benfiquistas já pediram desulpa pelo sucedido com Sissoko, que poderia perder a visão do lado direito, e prupuseram ficar com o jogador e trocá-lo por Beto.
Rafa Benitez não aceitou, garantindo: "Sissoko ainda teria de perder mais uma vista para ter a mesma visão de jogo de Beto."


CGA

Etiquetas:

DESPORTO - Hooligans do Liverpool prevêem eliminatória equilibradíssima com José Veiga

Os adeptos mais violentos do Liverpool consideram o embate com a família de Veiga o mais difícil da Liga dos Campeões. Inclusivamenbte um dos hooliogans, que pediu anonimato, confidenciou-nos: "Eu fico em casa, man. Eh pá, isto de ser hooligan e partir cabeças é muito giro e tal, mas eu tenho mulher e uma filha. Não me meto com malta da pesada."

O líder da firma de Liverpool assumiu: "Temos alguns vídeos da família Veiga e são um adversário à altura. Há que evitar os aeroportos e aguentar o jogo de carrossel deles. Se nos deixarmos entrar no meio do carrossel, estamos feitos. Comemos chapadas e nem sabemos de onde elas vêm."


CGA

Etiquetas: