Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

01 abril 2006

POLITICA - Freitas do Amaral ataca homólogo canadiano por telefone

Freitas do Amaral ligou esta terça-feira ao Ministro dos Negócios Estrangeiros canadiano, Peter Mackay, na sequência da deportação de vários portugueses ilegais no país. O Dependente publica aqui, novamente em primeira e única mão, a conversa mantida entre os dois MNE (obviamente não divulgamos a nossa fonte e, Senhor Procurador, já apagámos os ficheiros dos computadores, OK?!)

- Estou? Daqui é Freitas do Amaral. Pá, vou directo ao assunto: então o meu amigo decidiu implicar com os tugas e mandá-los para cá? Já estamos com um desemprego bonito…
- Pois, mas…
- Mas nada, pá. Nós prometemos 150.000 novos postos de trabalho, não prometemos 150.000 novos gajos à procura de trabalho!
- Ó Freitas, ouça, eu não tenho nada contra os portugueses e…
- Como, não tem nada contra?! Deportar os portugueses só porque estão ilegais? Ó homem, fossemos nós fazer isso e não tínhamos estádios, pá! Além disso, nunca nenhum português desenhou um cartoon a gozar convosco, para quê a hostilidade?!
- Ouça, Freitas, a mim deram-me dois dossiers: os portugueses e as focas. E disseram-me “Eh pá, deporta uns e massacra os outros.” Acha que escolhi mal?
- Pois… desse ponto de vista… Mas pronto, eu também tenho de ir aí fazer umas compras de fim-de-semana, de maneira que nos encontramos quinta-feira, ok?
- Ok.


CGA

Etiquetas: