Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

24 março 2006

SONDAGEM - 90% das chamadas feitas no Metro são de claustrofóbicos

O Dependente de Café Expresso realizou uma sondagem para perceber de que forma os utentes da Linha Azul estão a utilizar as chamadas de telemóveis, e concluiu que 88,7% das chamadas são feitas por claustrofóbicos, para aconselhamento psicológico. Acompanhámos um utente durante dois dias, e publicamos aqui excertos de uma das conversas mantidas com a sua esposa:

8.35h – Estou? Tudo bem? (…) Não, era só para saber se estava tudo bem. Estou no Metro. (…) É verdade, acabou de parar entre duas estações, que chatice. Mas está tudo bem. (…) Hum,hum… a sério, não te preocupes.

8.37h – Estou? Sou eu outra vez. Olha, o raio do Metro não anda e decidi ligar-te, já não te ouvia há algum tempo (…) A sério?! Dois minutos?! Não acredito. (…) Eu estou bem, está a ficar um bocadinho de calor, isto está um bocadinho apertado. Já tentei ir até outra carruagem, andar um bocado, mas sabes como é o Metro… mas está tudo bem, tenho um botão de emergência aqui ao pé e tudo. (…) OK, amor, xau.

8.39h – Estou?! É pá, para a próxima vou para a primeira carruagem! Estou aqui há para aí meia hora e não são capazes de dizer nada! Aquela gaja que lá está dentro só sabe dizer “Próxima estação: Praça de Espanha.” Porque é que não diz porque é que estamos parados? (…) Como assim, é automático?! Mas tu alguma vez já andaste de Metro?! É uma senhora baixinha que vai ao lado do motorista com um microfone, disse-me um colega, pá! Não sejas parva! (…) Vá, xau, falamos mais logo!

8.40h – Estou?! Sou eu. Estou bem, pá, já te disse que estou bem! Não sejas ESTÚPIDA! Estou é preocupado com os outros! E se de repente alguém quer ir à casa-de-banho, hã? E se EU quero ir à casa-de-banho?! E se alguém se sente mal? E se EU me sinto mal?! Amor, e se alguém se atirou para a linha?! E se EU me atirei para a linha?! AAAARGH! (…) Como é que sabes que eu não me atirei para a linha, se nem sequer cá estás?! Tu e as tuas manias que sabes tudo! Estúpida, pá! Olha, fui!

8.42h – Amooooor… chama o nosso bebé, quero-me despedir dele… (…) Não temos filhos?! Então quando tivermos diz-lhe que o pai gostava muito dele. (…) Não te ponhas com positivismos numa altura destas! Tu estás aí, tens tanto à tua volta que dava para congelares metade e usares só para a semana. Eu ando a discutir um centímetro cúbico de oxigénio com dois angolanos e um ucraniano de 1.90m… é o fim… é o… (…) Tou, tou! Olha, o Metro voltou a andar, portanto vê se deixas de me ligar que eu tenho de ir trabalhar! Fui!

Raio das mulheres, basta haver rede para nos atazanarem a tola, pá…


CGA