VISTA DO ENTRONCAMENTO
Esta semana n tenho muitos assuntos para escrever…
Sinceramente, este é o problema de vivermos num país como Portugal, cheio de justiça social.
Se por acaso vivêssemos nos States, haveria concerteza uma nova gaffe do Sr. Bush, mas cá não há disso, somos um país europeu, os políticos não cometem gaffes...
As empresas funcionam correctamente, e não há lugar para melhorias. Nós até só temos governo porque somos obrigados pela EU, porque as coisas estão de tal maneira perfeitas que não precisamos de ninguém que nos governe.
Num plano mais desportivo, continuamos à frente de todos os outros. Temos uma equipa nos quartos de final da liga dos campeões, coisa que países supostamente mais desenvolvidos não conseguiram. “Tomem lá suecos, dinamarqueses, alemães, holandeses e outros supostamente países do 1º mundo”. Temos dos melhores estádios do mundo, 10 estádios completamente novos/renovados, todos eles com uma capacidade superior a 30.000 lugares, tomem lá países supostamente mais desenvolvidos que nós... . “Tomem lá suecos, dinamarqueses, holandeses e outros supostamente países do 1º mundo”.
A vida corre-nos bem, é impossível que corra melhor. Só mesmo se o Benfica ganhar ao Barcelona, aí seremos 14 milhões de benfiquistas contentes...
Quanto ao resultado desportivo mais importante da semana:
O Olivais e Moscavide ganhou ao Oriental por uma bola a zero, num jogo disputado. Tendo praticamente terminado com o golo de Mauro, aos 87 minutos.
Nos outros resultados desportivos, o FCP ganhou ao Sporting por 5-4, o que por si só indicaria um bom jogo, com muitos golos, se por acaso este resultado não fosse dos penalties.
Num jogo um bocado esquisito, com um árbitro que se baralhou várias vezes com a bola e com o apito. Ficou a olhar para a bola quando devia apitar, e apitou quando devia olhar prá bola. Não se percebeu muito bem. Na equipa do porto, o amigo senhor dos anéis andou a vender T-Shirts, e relógios da moda a 5 aérius, tendo apenas esgotado o Stock por volta do minuto 114, altura em que decidiu começar a jogar à bola.
O árbitro tornou a enganar-se quando terminou um combate de boxe, perfeitamente legal, quando os intervenientes ainda nem sequer tinham desferido os primeiros golpes, ainda não havia KO’s quando ele acabou o combate.
Em conclusão, do Jogo de quinta-feira dia 23 sairá o maior clube de Portugal, sim porque este vai contar com o apoio de 14 milhões de benfiquistas, mais de meia dúzia de Lagartos, e de mais meio milhão de vendedorres de carrapau.
O futebolista Sérgio Conceição, que neste momento, joga num país do terceiro mundo (futebolístico), passou de besta, a mais besta ainda. Depois de ter sido considerado bestial no euro de 1996, tem vindo sempre a descer... Só realmente não se compreende, o seguinte, e ele próprio já se mostrou indignado, porque razão não é ele convocado para ir à selecção? Afinal de contas, o Ricardo vai lá!!!
Mas agora parece haver uma justificação, ele pode vir a ficar castigado até cinco anos, por ter cuspido num adversário e por ter atirado a camisola ao árbitro. Segundo fonte não confirmada do Dependente, parece que o colega estaria com uma irritação num olho, provocada pela picada de um mosquito africano “Kalimbé”. Mas segundo parece o árbitro não acreditou nas justificações do português, que perante tamanha indignação por parte do juiz, lhe terá dito: “Epá, F#$@S, toma lá a M&RD@ da camisola para o gajo limpar o olho!!!”
Em suma, dêmos todos vivas ao facto de vivermos em Portugal, porque afinal de contas vivemos no melhor país do mundo, só ultrapassado pelo Brasil.
Afinal de contas, Portugal é a terra das oportunidades... Qualquer tipo com a quarta classe pode ascender a mega estrela, comprar tudo o que quer, ter dinheiro como o bill gates, tudo isto sem saber sequer abrir um computador. Um gajo que diz 3X6 = 18, epá, é fazer as contas, chega a ministro. Qualquer gajo, desde que nasça no seio de uma família conhecida, ou que consiga aldrabar uns quantos para tirar um curso de advogado, ou simplesmente tire o 12º ano, e tenha cunhas, chega a secretário de estado, tem direito a carro, telemóvel, cartão de crédito, ordenado de 2000€ para cima.
Enquanto um gajo que saiba qual é a primitiva de X, ou que saiba o que são as cobrinhas antes das contas do d(x), esse gajo será sempre um encavado que nunca vai arranjar emprego, e quando o arranjar é a trabalhar para um fdp dum patrão que é ignorante, nunca estudou, e não tem consideração nenhuma pelo empregado. Mas trata-o bem, paga-lhe um ordenado mínimo. Quem não tem dinheiro não tem vícios, já a minha mãe dizia.
Viva a bola!
NA
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home