Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

16 março 2006

NACIONAL - TESTES PARA OS PROFESSORES COM VERTENTE SOCIAL DIFERENCIADA POR ZONA

Os testes de admissão para os futuros professores já estão a dar que falar. As provas serão diferenciadas por concelho, e algumas secções das mesmas já estão quase prontas.
“O Dependente de Café Expresso” teve acesso a algumas questões do Grupo “Aptidão Social” e apresenta em primeira-mão extractos dos mesmos:

CASCAIS
Bibá entra na minha sala de aula munida de um 3G a mandar beijinhos para sua mãe que está em Bora-Bora. Eu:
a) Tento fazer um sinal para que desligue a chamada, sem contudo interferir no momento de ternura familiar
b) Puxo a cadeira para Bibá se sentar e retiro-lhe os livros da mochila, pois com uma mão no telefone e a outra a mandar beijinhos, a pobre moça não tem como o fazer sozinha.
c) Junto-me a Bibá e converso um pouco com sua mãe. Afinal, não é todos os dias que temos a honra de privar com Xixa de Vasconcellos.

SEIXAL
“Jota Dread” entra na minha sala de aula munido de uma navalha e o 3G da Bibá, a mandar calduços nos colegas e a dizer “Yô, vendo essa cena por 50 euros. Quem dá?!”. Eu:
a) Fujo para a sala dos professores
b) Tiro baixa psiquiátrica
c) Faço a primeira licitação

BEJA
Os alunos entram na minha sala de aula e dizem “Bom dia”. Eu:
d) Respondo
e) Levanto o braço
f) Não interrompo a sesta
CGA