Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

14 abril 2006

CRÓNICA

O Benfica, o omnipresente Benfica

Em primeiro lugar, quero deixar bem claro que detesto aqueles adeptos que antes dos jogos não dizem nada e depois, dependendo do resultado, mandam bitaites e dizem "Eu sabia que isto ia ser assim!" Assim sendo, esrevo estas linhas sem saber ainda que o Sporting perdeu 0-1 com o Porto, com um golo do Jorginho, a passe do Adriano. Só para depois não virem mandar bocas.

Bom, do meu ponto de vista isto é jogo para casa cheia, com muita gente a ficar cá fora, malucos por ver o Sporting e o Porto.
Ou se calhar até não ficam malucos à porta, deixam-nos entrar todos. Mas o estádio enche.
Quanto muito uma clareira ou outra, na zona dos "lugares da ACAPO".
Pronto, é capaz de ter mais adeptos que o Benfica-Marítimo. É capaz.

No entanto, sendo este um jogo que decide o título, que representa o fim da carreira de Sá Pinto - essa carreira construída não só a pulso como sobretudo a punho - e que envolve instituições do calibre de um Sporting Clube de Portugal e de um Futebol Clube do Porto, cheira-me que a grande preocupação de todos vai ser, como seria de esperar, o Sport Lisboa e Benfica.

Não digo que se chegue ao cúmulo de pôr a tocar o "Barcelona" do Freddy Mercury na aparelhagem sonora de Alvalade, ou que os adeptos do Sporting gastem dinheiro em cachecóis e camisolas do Barça, quando o podiam doar para abater o passivo.
Nah! Isso é típico dos desdentados e ridículos adeptos do Benfica.

Também não digo que o Porto marque um golo e os adeptos se ponham a cantar "SLB, SLB, SLB, Filhos da p***, SLB", como se tivessem ganho o título no campo do Paços de Ferreira e se estivessem a borrifar para o Sporting.
Nah! Isso é típico dos desdentados e ridículos adeptos do Benfica.

Ainda menos digo que o árbitro vá dar muitos cartões às duas equipas, porque estão lá os bons samaritanos do futebol português, como Sá Pinto, Quaresma e Carlos Martins, e porque isso só favorece o Benfica, e depois quem tem culpa do resultado é o Benfica, e o colinho do Benfica e assim.

Muitíssimo menos me passa pela cabeça que algum dos clubes vá perder, digamos por exemplo o Sporting, e que os adeptos digam "Pois é, perdemos. Mas antes o Porto que o Benfica!"
Nah! Isso é típico dos desdentados e ridículos adeptos do Benfica.

Só acredito perfeitamente numa coisa: que os adeptos portistas entoem cânticos como "Em cada lampião, há um c*****!". Mas isso não é culpa deste grupo de escuteiros do Norte nem do Benfica. É culpa do genial adepto sportinguista que inventou a palavra "lagarto" e salvou a malta de Alvalade do enxovalhanço público.
Porque, meus amigos, "tripeiro" e "lampião" rimam com muita brejeirice, mas já alguém tentou fazê-lo com "lagarto"? Como?! "Em cada lagarto há um bastardo?"
Ainda se fosse "Em cada leão..."
Veja-se a comparação com os tripeiros, por exemplo. Ora quando as claques mais brejeiras do Sporting, ou como se costuma dizer, o "sector Paulo Bento" de Alvalade se dirige a esta maltosa, sai-se com um "Em cada tripeiro, há um pan******!", o que, no sentido inverso, só teria paralelo com "Em cada lagartixa há uma bicha!"
E, caros leitores, ao pé de um cântico destes o Mister Gay é uma música que o Zezé Camarinha podia cantar às bifas.

Tirando este pormenor, não acredito que alguém se vá lembrar do Benfica, ou que vá alguma vez enunciar o nome do Benfica.
Até porque, asssim como assim, ninguém liga ao Benfica.
A não ser, claro, os desdentados e ridículos adeptos do Benfica.


CGA