Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

03 fevereiro 2006

EDITORIAL

“Quando todos pensam o mesmo ninguém pensa muito.” (Lippmann)

De visões tortas mas intrépidas, de indivíduos estranhos, quiçá torpes e acometidos por hemorroidal crónica e pé de atleta, surge “O Dependente de Café Expresso”, um jornal que tem todas as características de que os portugueses actualmente necessitam num veículo de informação, desde o facto de ser gratuito ao facto de ser disponibilizado gratuitamente.

O leitor pode até achar que isto não vai ter sucesso.
Já somos dois.

O leitor pode até achar que a linha editorial é errada.
Está enganado.
Se não concorda com a linha editorial, é porque presume que existe uma linha editorial.

O leitor pode até nem ler.
Mas já leu.
E não me venha agora dizer “É mentira, não li nada. Eu nem sequer estou a ler o que está a escrever agora!”, que eu tenho um feeling que é mentira, vós estais a ler, sim!

A única coisa que eu e o leitor sabemos é que um projecto destes só tem duas alternativas: Ou é mau, ou é bom, ou é assim-assim.
Se for mau, esta edição vale por duas: a primeira e a última.
Se for bom, então teremos um jornal para a eternidade, que é bem capaz de chegar a Março.

A Direcção