Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

03 fevereiro 2006

HORA DA REDONDINHA


Misters de bancada,

Ora serve este intróito para afirmar que se inicia esta semana a escrita de alguns pensamentos da semana desportiva, escrita por um benfiquista, mas que pode ser lida por Sportinguistas, Portistas e seres humanos.

Pois bem, esta semana correu tão bem ao Glorioso como a campanha eleitoral ao Mário Soares.
Que grande sova, pá. O Benfica jogou tão mal, tão mal, que a equipa só acertou dois pontapés nos 90 minutos: o do Simão e o do Beto!


Mas enfim, há que realçar outras coisas. Ainda há uns dias dizia eu a um amigo:
“Então, o Sporting lá ganhou na Luz, que chatice. Mas sabes a melhor? Nevou em Lisboa!”
E diz-me ele: “A sério?! Não acredito, pá! Ganhou por quantos?”

É verdade, foi mesmo um fim-de-semana porreiro para a cambada de Alvalade. Ganharam o derby, e aguentaram-se um ponto à frente do seu rival, o Nacional da Madeira.
Mas infelizmente para o Sporting nem tudo foram rosas esta semana. Quando tudo parecia estar a correr às mil maravilhas, o Ricardo anunciou que ainda só vai a meio da carreira.

Mas este foi sobretudo um fim-de-semana xenófobo para a malta dos Países Baixos: o Koeman foi sovado pelo Liedson no sábado, e o Adriaanse foi sovado pelos Super Dragões no domingo.
E até foram duas sovas dietéticas: um comeu com o Levezinho, o outro comeu com o very-light!

Está visto porque é que o Scolari não convoca o Baía: é que pelo estado do carro do Co, mais vale não convocar o Baía que pô-lo no banco!

Pelos vistos a atitude dos SD até foi apreciada pelo grupo, de tal forma que vai ser lançado um remake da “Garagem da Vizinha” do Quim Barreiros, a que o pessoal do semanário teve acesso e divulga em primeira-mão: (“asterisquei” a parte mais “vulgarota”, que todos compreendem que nos é perfeitamente alheia…)

“Garagem do Olival”, by SuperDragões
“Parto o carro, f*** o carro, há hora que eu quiser
O gajo tira o Baía, agora vai-se f****
Espero p’lo mister à noite, p’ra lhe dar um arraial
Estamos todos tão contentes na garagem do Olival!”

A atitude da gandulagemn até tem lógica: o Adriaanse estava a ser um sapo dificil de engolir, e o que eles fizeram foi dar uma pedrada no charco!

O treinador tripeiro reagiu logo na manhã seguinte ao lusco-fusco dizendo: “Não vi adeptos do Porto a partirem-me o carro. Só vi adeptos do Benfica.”
Mais à tarde porém admitiu: “Isto de me partirem o carro e atirarem very-lights está-me a pôr aborrecido. Se algum me tivesse mostrado um lenço branco, ia-me embora.”

Esta semana também foi fértil em declarações de Pinto da Costa, mas se já nem os Super Dragões e a namorada lhe passam cartucho, não vou ser eu a abrir excepções!

Até para a semana!


CGA

Etiquetas: