Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

02 fevereiro 2006

VISTA DO ENTRONCAMENTO


As músicas da moda

Pois é pessoal. Durante o fim-de-semana passado, o nosso amigo Sinatra decidiu pregar uma bela partida ao homólogo (ou não...) português “José Cid”.
Pois é, ao fim de tantos anos a ouvirmos a famosíssima música do GRANDE Cid, apercebemo-nos que este ano, ele talvez tenha de alterar a letra.

A verdade é que afinal de contas o famoso “Cai neve em Nova Iorque, e faz sol no meu país”, saiu furado. O facto é o seguinte, nos últimos dias, Portugal tem estado coberta por um manto branco de neve, enquanto Nova Iorque goza de um sol bonito, apesar de algo frio, mas sem neve.

Pois é finalmente os deuses do tempo (e talvez da boa música), se viraram contra o Cid, ele afinal de contas tem vindo a gozar de alguma impunidade, ninguém no seu perfeito juízo, nem mesmo o Malato, o deixaria passar músicas na rádio.

Só mesmo em dois casos se consegue passar Cid com audiência: as estações que tocam música para pessoas que têm um rádio tão velho que ainda só apanha a emissora nacional (geralmente apelidadas de “emissora nacional”); ou então pessoas tão velhas, que já não sabem como se muda de frequência nestas cenas com botões e mostradores com números e luzinhas.

Mas pronto, com tamanha desilusão nas profecias do Cid, acho que finalmente podemos deixar de pensar em D. Sebastião, acho que ele não volta mesmo.
Pois é malta, pra quem ainda pensava que ele estava pronto pra voltar, não pensem mais nisso. Acho que houve mesmo quem votasse no Cavaco, na esperança de desafiar D. Sebastião a tomar uma posição, do tipo daquela que o Jorge Sampaio tomou quando o Santana foi Primeiro-ministro, mas pronto, as contas saíram furadas, ele não volta.

Sinceramente, até começo a ter alguma pena do José Cid, ele afinal de contas até tem umas musiquinhas engraçadas, pelo menos é melhor que os Delfins, ou que os Santos e Pecadores. Epá, Cid, não ligues á neve, canta lá mais uma vez.

Por falar em músicas, estou a gostar de ouvir o “Se cá nevasse, fazia-se cá ski”. Até porque há lá no meio, uma referência a “Se o Eusébio Jogasse, que fintas faria”. E bem que essas fintas tinham dado jeito no sábado passado!
Pena tenho eu que o Beto, do Benfica, seja um bocado lento em tudo. Se ele no sábado tem sido mais rápido no pontapé que deu ao Liedson, a música da moda agora seria o “Olha as bolas Liedson, olha as bolas Liedson, nunca mais ninguém as viu!”.

Abraços.
NA