Isenção. Rigor. Inteligência. Aonde?! Aonde?!

what is this?

Tell me when this blog is updated. . .

23 julho 2006

ESCRITA CRIATIVA - Carta ao Diabo

Lúcifer,

Eu sou um tipo frontal. O meu pai já era um tipo frontal e o meu filho de 2 anos continua a ser um puto que encara tudo de frente. Principalmente as ombreiras das portas.
Portanto, sendo eu um tipo frontal, deixa-me que te diga que só te escrevo esta carta porque me obrigaram a escrever. Pessoalmente, perdi o interesse em escrever a tipos vermelhos que não existem desde os meus 14 anos, quando pedi a vizinha do Rés-do-Chão ao Pai Natal e o gajo mandou-me dois pares de peúgas e um pijama do Mickey.
Acontece que neste momento o meu filho está a ver a Floribella, e se a minha mulher me perguntar o que estou a fazer prefiro dizer que estou a escrever ao Diabo, não vá ela duvidar da minha sanidade mental.

Muita gente diz que todas as desgraças têm a mão do Diabo, como os mísseis contra o Líbano, os tsunamis na Indonésia ou o site da Ana Malhoa. Se assim for, deixa-me que te diga que és o tipo mais parvo que eu já conheci, a seguir ao Zé Tó, que achava que os burriés tinham íman só porque os atirava ao frigorífico e eles ficavam lá colados.
Apesar disso, acho que já meteste mais medo. Antigamente falar no Diabo era sinal de morte certa. Quem falava no Diabo sabia que ia morrer antes dos 150. Quem não falava vivia na esperança de chegar à idade da Lili Caneças.
Hoje em dia fazes-me lembrar o Alberto João Jardim: uma figura ridícula que nos diverte no Carnaval. A única diferença entre os dois é que um tem um rabo grande e ainda assusta os ignorantes, e o outro é vermelho.

Nunca soube se me queixasse da vida a ti ou a Deus, mas hoje em dia olho para o Mundo e vejo que vocês recriaram o tratado de Tordesilhas. E basta comparar Portugal com Espanha ou Angola com os Estados Unidos para perceber que Deus ficou com a parte dos espanhóis.

De maneira que te escrevo acima de tudo para te agradecer pelo que fizeste por nós. Muito e muito obrigado!

Cláudio

PS: Quando quiseres vem cá passar umas férias. E não te desculpes com o tempo, que em Beja até já podes tirar o sobretudo.



CGA

2 Comments:

Blogger Impaler said...

E o Benfas? Também é vermelho, mas é bom !

Levaste alguém contigo? Só por causa das coisas, cobrei mais 20 euros do que o previsto.... Não pude ir contigo, mas vinguei-me....

Abraço

24/7/06 14:52

 
Anonymous Anónimo said...

HEHE.... a vizinha do rés do chão!!!!

5/12/06 09:22

 

Enviar um comentário

<< Home